domingo, 16 de setembro de 2012

Alimentação Natural

Desde que Tux e Mac eram bebezinhos, ficava imaginando se não seria possível fabricar uma ração que imitasse a consistência e tamanho de uma presa, que fizesse com que comessem um pouco mais devagar e não engolindo os grãos à velocidade da luz, como se fossem pílulas.
Mais tarde, fiquei pensando que completar a alimentação com alguma coisa in natura talvez fosse bom... frutas, carnes, talvez, talvez....
Então comecei a dar uma pesquisada na internet.
Afinal, se não é bom pra gente comer comida congelada todo dia, por que é bom pra eles comer uma coisa que não estraga mesmo quando fica 1 ano fora da geladeira?
Mas só agora, por recomendação da minha amiga Pollyana, mãe da Clarinha e da Lupita, é que descobri a Alimentação Natural.
Pollyana e Clarinha

Essa proposta respondeu a várias de minhas dúvidas e me satisfez, em termos lógicos, sobre como deve ser uma alimentação saudável para um cão (ou gato).
Vou fazer alguns posts sobre esse assunto, já que pode interessar a algum leitor.
Para começar, minha fonte principal de informações: www.cachorroverde.com.br.
Não se deixem enganar pelo nome do site: na AN, boa parte da refeição é de carnes!
Vantagens comumente relatadas:
- Maciez do pelo
- Saúde geral
- Não pegam carrapatos
- Fezes com menos cheiro
- Felicidade na hora de comer! (Não que isso já não aconteça lá em casa).
Bem, só pra deixar claro, ainda não dou AN para Tux e Mac. Mas vou postando aqui o resultado de cada etapa desse projeto.